Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 8 de fevereiro de 2014

SOMOS COMO A NEBLINA QUE APARECE POR UM POUCO DE TEMPO E DEPOIS SE DISSIPA


– Tiago 4:14
Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. 14 Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. 15 Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. - Tiago 4:13-15
Tiago lida com uma questão factual nestes versos e se dirige a atitude ambiciosa de vida e planejamento, sem respeito a Deus. Ele repreende a viver independentemente de Deus com uma mentalidade auto-suficiente. Poderíamos pensar que, como crentes  isto não se aplica a nós, porém, devemos lembrar que Tiago estava escrevendo para crentes e ele alerta e repreende aqueles que procuram andar independentemente de Deus.
Tiago não está condenando o planejamento estratégico, sábio e cuidadoso. O problema está no que eles não fizeram, eles fizeram um planejamento amplo, mas no decorrer de sua planificação, eles ignoraram totalmente a Deus. O Senhor não era parte de sua agenda.
A coisa importante que precisamos focar, é a forma  como usamos o nosso tempo nesta terra e que teremos de mostrar quando chegarmos ao fim da nossa vida. Quanto foi investido no Reino de Deus, ou o quanto gastamos em coisas mundanas? Será que vamos ser recompensados ​​no final pelo nosso trabalho ou vamos sofrer perdas no julgamento?
Precisamos de aproximar de Deus e Ele se aproximará de nós (Tiago 4:8). Quando fazemos isso, Ele nos ensina a viver cada dia sem arrependimentos.
A vida é um vapor! Como uma neblina matinal que logo desaparece. A vida é um dom de Deus e em relação ao reino da eternidade é relativamente curta. A promessa de Deus é de setenta anos, oitenta se somos fortes (Salmo 90:10), mas mesmo se você passar dos cem ainda é em um vapor aos olhos de Deus. Não há garantias sobre o amanhã, muito menos do próximo ano ou daqui a dez anos. Nossos corpos físicos estão aqui na terra por apenas um momento fugaz aos olhos de Deus (Salmo 90:4, 2 Pedro 3:8).
Devemos agradecer ao nosso Pai celeste cada manhã quando nós acordamos, tendo em mente de que nossa vida inteira existe apenas pelo sopro de Deus nos dando o fôlego de vida (Gênesis 2:7, Jó 33:4). Você pode ser jovem e saudável, esta manhã, mas você poderia facilmente ser atingido e estar morto antes da noite.
Nós não gostamos nem queremos pensar muito sobre essas coisas, mas se as ignorarmos não vamos viver a nossa vida corretamente à luz da eternidade.
Alguma vez você já pensou em quanto tempo lhe resta? Quanto tempo você vai ter para ouvir o que Deus está dizendo para você, e fazer as mudanças necessárias na forma como está vivendo, antes de descobrir que já não há mais tempo?
Devemos estar prontos para encontrar nosso Criador a qualquer momento e devemos pedir-Lhe muitas vezes: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmo 90:12), antes que seja tarde demais.
Tiago acaba dando um grande conselho: “Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” Dai vem a expressão "se Deus quiser."
Você sabia que estamos vivos hoje, porque é a vontade de Deus? Ele quer-nos vivo neste momento na história por uma razão. É incrível pensar sobre isso. Mesmo que não estejamos aqui durante muito tempo, estamos aqui por uma razão, para uma finalidade. Deus nos criou para um propósito na vida e é para estar em comunhão e para adorá-Lo. Nós não somos completos se não reconhecemos que este é o propósito total de Deus para nossas vidas.


Compartilhado de: Mission Venture Ministries

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...