Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUANDO É HORA DE DIZER ADEUS


Baseado no texto de Atos 20.13-38

De pé num aeroporto muito movimentado, observei pessoas se encontrando, e se cumprimentando, suspirando, chorando! Dizer adeus não é fácil.
No capítulo vinte do livro de Atos, Paulo diz aos seus aos seus amigos, os líderes da igreja em Éfeso. Quando Paulo plantou a igreja naquela cidade, durante sua terceira viagem, ficou  lá por mais de três anos, constantemente observando e ajudando os crentes, dia e noite, e derramando muitas lágrimas por eles (vers. 31). Agora, Paulo estava a caminho de Jerusalém, sem saber exatamente o que encontraria pela frente, mas consciente do fato de que nunca mais veria aqueles crentes de Éfeso (vers. 25). Como eles iriam lidar com aquela situação? Seriam capazes de seguir em frente sem Paulo? Paulo sabia que falsos mestres, assim como lobos maus se infiltrariam no rebanho do Senhor que estava deixando ali (vers. 29). Também sabia que alguns daqueles homens que conviveram com ele "falariam coisas perversas, para atrairem os discípulos após si (vers. 30). Por essas razões deve ter sido difícil para Paulo entregá-los aos cuidados de Deu s e entrar no barco! Entretanto, foi capaz de dizer: "Agora pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados" (vers.32).
Quanto eu e você confiamos em Deus quando é hora de dizer adeus? Como deixar aquela criança vulnerável na casa dos pais e embarcar para uma universidade? Como passar o bastão para outros líderes, que na sua visão ainda não estão preparados para tal responsabilidade, e assumir um novo ministério? Como deixar seu pai ou sua mãe idosos numa casa de repouso, quando, na verdade, gostaria de ter recursos para cuidá-los em sua própria casa? O segredo é entender que você está confiando em Deus e na sua graça, e não em homens, para cuidar dessas pessoas tão preciosas. Elas estão seguras debaixo do cuidados de Deus. Quando você entende isso, é hora de dizer adeus e colocar seu trabalho, sua vida, seus filhos, sus seguidores espirituais e seus familiares nas mãos de Deus. Ore para que a graça de Deus os mantenha e lhes dê o suporte necessário enquanto você estiver longe. Confie em Deus. Ele fará o restante.

Fonte: Meditações da Bíblia de Estudo Diário da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...