Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTEJA ALERTA

"O Espírito Santo...vos ensinará...e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito" - João 14.26
O que você lembra do sermão do último domingo? O título? Uma citação? Nada? Bem, e quanto ao que você leu no seu devocional na semana passada? Deu um branco? Você não é o único. Porque é tão difícil lembrar, e mais ainda aplicar os princípios que lemos e ouvimos? Jesus disse que é porque tão logo a semente da Palavra de Deus é semeada em nossos corações, "Satanás vem imediatamente e a leva embora" (Marcos 4.15). Ele é perito em roubar. Ele se utilizará de qualquer artifício que funcione para isso.
Por exemplo, Ele se certificará de que você entre em uma discussão no caminho da igreja para casa, a fim de que tudo que você ouviu vá direto para a lata do lixo. Alguma vez isso já aconteceu com você??? Comigo já! Ou usará algum problema de trabalho para mantê-lo tão envolvido que não conseguirá se concentrar em mais nada. Com que frequência você já passou por esse tipo de situação? E ele não espera uma semana, e nem mesmo uma hora para fazê-lo. Na verdade, ele faz isso "imediatamente", para que a Palavra não crie raízes e dê frutos em sua vida. Às vezes nós chegamos em casa depois de um culto abençoado, vamos direto para a televisão e não deixamos a Palavra de Deus sedimentar em nossos corações e mentes. Quantas vezes já foi assim com você? Eu tenho cometido esse erro inúmeras vezes.
Paulo disse, "A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os dominadores deste mundo tenebroso" (Efésios 6.12). Reconhecer as estratégias de Satanás pode impedir que você caia em armadilhas. "Estejam alertas e vigiem. O diabo, inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando quem possa devorar. E o que ele mais deseja é pegá-los cochilando" (1Pedro 5.8). Estejamos atentos. Estamos em guerra espiritual. Não podemos nos dar ao luxo de baixar a guarda nem por um segundo! Mas há uma boa notícia para quem busca o Espírito Santo: você não está sozinho. O seu Comandante Supremo prometeu que "o Espírito Santo...vos ensinará...e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito."

Fonte: Devocional PROAV - Projeto Água Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...