Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O MILAGRE DA ESPERANÇA


Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel... Lucas 2:25
Os dias eram difíceis para o povo de Israel sob o domínio do Império Romano. O regime de opressão tornava a vida insuportável, pesada demais. Havia muito trabalho, pouco dinheiro, escassa comida, nenhuma liberdade.
Em tempos como esse o desespero toma conta das pessoas: olhares angustiados, poucas palavras, tristeza no andar, insegurança quanto ao futuro. E foi nesse contexto que viveu em Jerusalém Simeão, um homem que durante toda a sua vida não perdera a coragem de crer. Ele esperava a “consolação de Israel”, o Messias prometido. E Deus honrou a sua fé e esperança, concedendo-lhe na velhice a bênção de ver a “salvação” — Jesus Cristo.
Nosso mundo continua atribulado, nossos dias ainda são maus, nosso povo ainda corre o risco de cair no desespero. Há muita escravidão, muita favela, muita senzala, muita pobreza, muito medo no ar.
Mas felizes são aqueles que resistem com a velha e teimosa esperança que nunca se cansa de olhar o horizonte e antever o nascer de um novo dia. A esperança está aí para quem ousar crer no milagre da salvação que vem de Deus através de Jesus, o Messias. Ele é a luz de nossa esperança, a razão do nosso otimismo, a força da nossa vida.

Autor: Gladir Cabral
Fonte: Devocionais Luz Para o caminho

A esperança em Cristo ultrapassa até mesmo a morte.

Um comentário:

  1. A nossa esperança, deve está sempre firmada no Senhor Jesus Cristo...sendo assim, temos a certeza que não esperamos em vão , porque sabemos em quem temos crido.sejamos como Semeão, ainda que haja seca, ainda videira não floreça..esperaremos sempre no Deus de toda a terra, no Deus que tudo vê.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...