Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 4 de setembro de 2011

MILAGRES SÃO EXCEÇÕES


E beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4

Os quarenta anos de peregrinação do povo israelita pelo deserto foram cheios de sofrimento, reclamações e muitos milagres realizados por Deus.
O maná caía do céu, a água brotava da rocha, as roupas e calçados duravam anos e anos, e Deus lhes falava por intermédio de Moisés. Às vezes, pensamos que eles tinham maiores privilégios do que temos hoje. Puro engano. Se hoje há comida na mesa, roupas e calçados e a luz de Cristo em nossos corações, nosso privilégio é maior.
Mas, tudo isso não elimina nosso sofrimento e nem acabou, infelizmente, com nossa contínua murmuração. Estamos sempre correndo atrás de algum milagre, especialmente quando nos metemos em encrencas e dificuldades.
Um fato novo é saber que Cristo era a rocha da qual o povo bebia água. Jesus estava lá, participando das lutas e da redenção do povo. Jesus, o Deus Eterno!
Pertencer ao povo de Deus, tanto no passado como no presente, tem seus privilégios e deveres. Estar em Cristo, como estavam em Moisés, não nos isenta de pecarmos e aborrecermos a Deus. E é sempre bom lembrar que muitos não chegaram à Terra Prometida. Ficaram caídos pelo deserto.

Devemos “orar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós”.

Fonte: Devocinais Luz Para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...