Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BEM AQUI EM CASA


Curem os enfermos, ressuscitem os mortos,purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” Mateus 10.8
Não precisamos ir para o exterior para sermos missionários.
Eu costumava pensar que precisava ser branca, mais velha, solteira, usar o cabelo preso num coque e nunca usar maquiagem, para me qualificar como missionária – e aqui estou eu, uma mulher negra, casada e com família! Mas aprendi que não precisamos de diplomas de missionários para nos qualificarmos a amar as pessoas. Basta simplesmente sair pelo mundo e fazer o possível. Há pouco mais de um século, não havia agências sociais com os sistemas de assistência que existem hoje – a igreja atendia às necessidades dos pobres, das viúvas, dos famintos, dos órfãos. Se os cristãos desempenhassem um papel mais ativo ajudando as pessoas – não importa a cor que tenham  - isso resolveria uma prção de problemas sociais.
Contudo, temos de nos perguntar: Será que estamos realmente dispostos a sujar as mãos? Por exemplo, há alguns anos, minha igreja integrada lotou um ônibus com pessoas do centro da cidade para virem ver nossa imensa árvore de Natal e ouvir nossos cânticos. Foi uma grande idéia – mas tivemos problemas que não esperávamos. Eram pessoas sem lar, por isso as crianças tinham piolhos. Algumas fizeram xixi nas calças. Homens e mulheres não tinham tomado banho, por isso compareceram desse jeito em nossa rica igreja de bairro, assistindo ao programa de Natal conosco. Houve uma porção de queixas de membros de nossa congregação.
Mas para que serve a igreja? Nós somos as mãos e os pés de Cristo. Nós temos de fazer o que Cristo faria. Se as pessoas estão com fome, vamos alimentá-las. Se estão nuas, vamos vesti-las. Se estão solitárias, vamos conversar com elas. Se estão desanimadas, vamos encorajá-las. Façamos isso como pudermos – se puder fazer um bolo de banana, faça. Se puder ler, vá até um centro para menores delinqüentes e leia para eles. Façamos o que pudermos para modificar a vida de alguém – uma vez por mês, aqui mesmo na nossa casa.

Autora - Babbie Mason
Fonte minha Biblia devocional

Sobre a autora – premiada cantora e autora de hinos afro americana, natural da Geórgia. É conhecida nos Estados Unidos pelos álbuns “With all my heart” (De todo o meu coração), “ A world of difference” (Um mundo de diferença) e Standing in the gap” (Permanecendo na brecha).
Abaixo, a tradução de um trecho da música“With all my heart”:

Com todo meu coração
I want to love you Lord Eu quero te amar Senhor
And live my life E viver a minha vida
Each day to know you more Cada dia te conhecer mais
All that is in me Tudo o que está em mim
Is yours completely É completamente seu
I'll serve you only Eu vou servir só você
With all my heart Com todo meu coração

You faithfully supply my needs Você fielmente supre as minhas necessidades
According to your plans De acordo com seus planos
So help me Lord to seek your face Então me ajude Senhor a procurar o seu rosto
Before I seek your hand Antes de eu procurar a sua mão
And trust you know what 's best for me E confiar que você sabe o que é melhor para mim
When I don't understand Mesmo quando eu não entendo
Then follow in obedence Depois, sigo em obediência
In every circumstance Em todas as circunstâncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...