Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 31 de julho de 2011

O MILAGRE DA CURA


É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão. Salmo 103:3-4
Deus ainda faz milagres neste nosso mundo? Ele pode, por exemplo, curar a enfermidade de uma pessoa?
Antes e durante uma cirurgia há muita atividade. Perguntas, exames, testes e planos são feitos. Durante a cirurgia, concentram-se esforços visando e seu sucesso. Os envolvidos trabalham de maneira silenciosa e compenetrada. Mas, depois da cirurgia, tudo pára. As enfermeiras aparecem regularmente para verificar os sinais vitais do paciente e saber se tudo está bem com ele. Os médicos, se não chamados, vêm de vez em quando.
A intensa atividade cessa repentinamente após a cirurgia. Há boas razões para isso. A equipe médica pôde fazer os testes, pôde planejar e realizar a cirurgia, mas não pode dar saúde. De Deus vêm a saúde e a vida. Por isso, depois da cirurgia o paciente volta ao quarto esperando a recuperação.
Por causa de toda a ênfase em novas descobertas médicas, tem-se hoje a impressão de que o homem pode promover a cura. E em nossas frustrações e pânico, diante de doenças graves, recorremos a um profissional, seguros de que ele irá nos curar. Devemos, entretanto, nos lembrar que Deus, somente Deus, produz o milagre da vida, o milagre da cura.

A equipe médica pôde fazer os testes, pôde planejar e realizar a cirurgia, mas não pode dar saúde.

Fonte: Devocionais Luz Para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...