Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 18 de julho de 2011

A HORA DA PARTIDA


“…estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.” - 2 Timóteo 4:6

Após receber o diagnóstico de câncer terminal, Randy Pausch, 47 anos, voltou a universidade onde trabalhava para fazer uma última palestra aos colegas, alunos e amigos. O professor de ciência da computação achou que talvez 150 pessoas fossem aparecer. Ao invés disso, o auditório de 400 lugares estava lotado.
Durante uma hora, Randy abriu seu coração a eles num adeus bem-humorado, inspirado e comovente, que falava mais da vida do que da morte. Em semanas,  a palestra gravada tinha sido vista por milhares de internautas e mais tarde tornou-se a semente de um best-seller. Aqueles que enfrentam a morte têm uma perspectiva extraordinariamente clara, daquilo que realmente é importante na vida.
O último adeus do apóstolo Paulo inspirou inúmeros seguidores de Cristo através dos séculos. “O tempo da minha partida é chegado,” escreveu ele, “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:6-7). As instruções de Paulo a Timóteo alcançam gerações, para nos desafiar também. A carta começa e termina com a graça de Deus (2 Timóteo 1:2; 4:22) e no intervalo refere-se à celebração da infinita fidelidade divina.
Uma mensagem de alguém que está à beira da morte pode dar sentido à vida daqueles que ficam. O fim triunfante de Paulo: “A ele, glória pelos séculos dos séculos” (2 Timóteo 4:18), é uma mensagem pela qual todos nós podemos viver.

Se estivermos prontos para morrer, estaremos prontos para viver.

Extraído pelo Pr. Ronaldo de Assis.

pr.ronaldodeassis@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...