Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 10 de julho de 2011

FÉ PERSISTENTE


 Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. Marcos 7:28
Judeus fiéis evitavam lugares pagãos como a cidade de Tiro. Judeus fiéis evitavam lares gentios completamente! Judeus fiéis prestavam atenção à limpeza religiosa e evitavam pessoas com demônios; e aqueles cujas filhas eram possuídas por demônios também. Portanto, nenhum líder religioso judeu de respeito como Jesus deveria se aproximar de uma mãe pagã de uma endemoninhada!
 A princípio, pareceu que Jesus pensava da mesma maneira. Inclusive, ele foi grosseiro com a mulher! Mas ele lhe deu a oportunidade de revelar a sua fé. Sua resposta deu à mulher a chance de contradizer a teologia errônea dos fariseus: a crença de que Deus favorece apenas aqueles que são judeus de sangue e purificados. O que ela faria com este pensamento? Ela aceitaria e iria embora? Ou ela se recusaria a crer que Deus dá graça e cura através de Jesus?
 Ela humildemente permaneceu aos pés de Jesus, suplicando ajuda, enquanto reconhecia que estava “abaixo” daqueles que são “puros” e “merecedores”. Então, em resposta à incrível fé daquela mulher, Jesus curou sua filha! Esta história revela o amor de Deus por todos os que têm fé persistente nele, e seu desdém por aqueles que possuem “credenciais”.

Nos negócios do Reino de Deus ninguém pode “dar um jeitinho

Fonte Devocionais Luz Para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...