Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 14 de julho de 2011

E QUANDO EU PECO?


Muitas pessoas pensam que se tornam pequenas e insignificantes quando pecam, mas Deus pode mostrar ao coração dessas pessoas que são mais que especiais desde que saibam se arrepender

Na vida tudo depende da postura que assumimos. Podemos assumir a postura de coitadinhos ou de vencedores e, infelizmente, assumimos a postura dos coitadinhos. Há muito tempo ouço uma frase muito verdadeira: A vida é uma escolha.

Em tudo escolhemos. Escolhemos a comida, a bebida, as pessoas com quem andamos, o corte de cabelo, o esmalte para as unhas, etc... mas escolhemos, principalmente, como nos comportar nas mais variadas situações que a vida coloca à nossa frente. É nessa última escolha que podemos errar mais ou acertar mais.

Como a vida é escolha, podemos optar entre o errar e o acertar e trazendo para o lado espiritual, podemos escolher entre o pecar e o não pecar. Muitas vezes, senão todas, quando deixamos que nossa mente e coração façam a escolha, ela termina no pecado, porém quando deixamos que Deus habite em nós, e escolha por nós, as situações se tornam mais fáceis e sempre chegam ao final aprazível.

Mas, infelizmente, em muitas situações, escolhemos o pecado e ele tem seu preço. Quando pecamos estamos indo contra Deus e fortalecendo satanás. Além disso, deixamos que satanás zombe de Deus, pois desmoralizamos o nosso Pai. Mas, graças a sua misericórdia, Deus continua nos amando. Agora nós podemos fazer outra escolha.

Temos uma segunda, terceira, quarta... infinitas oportunidades de nos redimir de nossos erros, mas não quer dizer que podemos errar e redimir, errar novamente na mesma área e tornar e nos redimir, pois Deus é justo.

Então caso satanás esteja acusando você de ser um grande pecador, viver no erro, tenha certeza que Deus não faz o mesmo contra você; muito pelo contrário, ele sempre estará de braços abertos para receber você de volta sempre que se arrepender dos seus pecados. E devemos nos arrepender e não sentir remorso dos nossos erros, pois quando sentimos somente remorso, logo esquecemos esse erro e voltamos a cometê-lo.

Portanto, se você tem errado perante o Senhor, essa é a hora de voltar aos braços do Pai e recomeçar. Arrependa-se e viva a vida em abundância que o Senhor quer dar você.

Breno Amaral
breno@lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...