Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 21 de julho de 2011

DEUS EM NOSSOS PLANOS


Milhares de pessoas, especialmente jovens, viajam sem rumo pela Ásia, Europa e outros continentes. Não há plano ou propósito definido, tudo depende do dia, do que pode acontecer e das oportunidades que surgem ou que se fecham. Às vezes vivemos assim também, à deriva de um dia ao outro, sem planos ou sem rumo. Até mesmo quando se tem tudo o que a vida tem para oferecer, podemos sentir que não somos pessoas realizadas, felizes, com objetivos definidos para a vida.
Mas, diante de problemas, é mais comum sentir a vida vazia e sem sentido. Por exemplo, alguém que tenha perdido o emprego e não vê um futuro promissor adiante. Ou talvez alguém que perdeu o cônjuge através da morte ou do divórcio, e sente como se tivesse alcançado o fim da linha. Ou talvez alguém que tenha se aposentado e sente como se tivesse sido colocado em uma prateleira. Ou ainda alguém que tenha sofrido um acidente que lhe paralisou permanentemente e não sabe como continuar. Se nos sentirmos à deriva por algum motivo, devemos abrir nosso coração para as palavras que Deus disse através de Jeremias: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês... planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano..."
Deus não quer que fiquemos à deriva. Ele tem um propósito e um plano para cada um de nós. 

Fonte: Devocionais Luz Para o Caminho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...