Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 8 de julho de 2011

APROXIMEMO-NOS DO TRONO DA GRAÇA COM TODA CONFIANÇA


Há quem diga que hoje a fila faz parte da vida da maioria das pessoas. Há filas tanto para pagamentos como para recebimentos. A fila cria progresso no guichê pela ordem, mas também frustração e aborrecimento em algumas pessoas, até tornando-as iradas de ter de esperar a sua vez. Ajudaria lembrar o escrito de Ralph Waldo Emerson: “Toda vez quando você se ira por um minuto, saiba que perdeu sessenta segundos de paz.” A paz do Senhor Jesus é para quem espera nele pela graça de aguentar as provações da vida. 
Porém, a demora em ser atendido por Deus não é um acidente. Deus não tem fila, mas conhece o tempo certo. Temos acesso direto à sua presença em oração. Lemos hoje de como Davi, depois de receber do profeta Natã a mensagem de Deus, foi ao tabernáculo e começou a orar. Expressou louvores e adoração ao soberano Senhor pela sua vontade  revelada quanto ao futuro do reino. Certamente Deus sentiu alegria quando seu servo não hesitou em aproximar-se dele. 
O inimigo gostaria de nos convencer que somos indignos de nos dirigir diretamente a Deus. Acusa-nos de ainda não termos um grau de vida espiritual suficiente. Contudo, se  já recebemos Cristo como Salvador, aceitando seu convite “Venham a mim”,  chegamo-nos a Ele diretamente. Mesmo se alguém nos ensinou as palavras para confessar nossos pecados e convidar Jesus a entrar  em nossa vida, nossa  prece chegou a Deus diretamente. Mas pode ser que ao longo do caminho, quando pecamos, Satanás nos desanimou de falar com Cristo para receber seu perdão e a graça de continuar com Ele. Facilmente nos enganamos, pensando que é necessário nos sentirmos mais profundamente convictos para ousar contar tudo a Cristo. É bom nos lembrarmos que o trono de Deus sempre oferece entrada franca! Sendo filhos de Deus,  temos o mesmo acesso que uma criança tem a seus pais, acolhidos  com seu eterno amor. Como filhos, deixemos de pensar em filas! 
Deus não tem problemas de agenda. Fale com ele agora...
Extraído

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...