Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 28 de março de 2011

AGUENTA FIRME!


  O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.(Salmos 23:4)
Quando iniciamos a leitura dos versículos  acima, deparamos  com  lindas  afirmações
O Senhor  é o meu Pastor
Nada  me faltará
Guia-me  mansamente a águas tranqüilas
Refrigera a minha  alma
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu Nome
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei  mal algum, porque Tu estás comigo
Que  maravilha é a Palavra de Deus,  não  é  verdade? Quando lemos  as Palavras subseqüentes, passamos  os olhos ligeiramente por  não entendermos  o  significado,  veja o que o Salmista  escreve:
...a tua  vara e o teu cajado me consolam
Quando estamos passando  por  momentos de paz, harmonia e felicidade, falamos  coisas  bonitas  e dizemos  as  pessoas, Deus é  bom, Deus  é  maravilhoso, Ele é  o  meu  Pastor.  Glórias  a Deus por  isto, por aquilo...Mas e  quando  vêm as  provações? Será que falamos como o salmista? A tua vara e o teu cajado me consolam? Será  que continuamos no  mesmo pensamento de adorar a Deus? Ou blasfemamos? Ou  viramos  as  costas?A Bíblia  nos  ensina  que  Deus  corrige a quem  ama:
Pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.(Hebreus 12:6)
e diz mais:
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija ?
( Hebreus 12:7)
Se  estais  na disciplina,  aguente firme, pois :
Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.(Hebreus 12:11)
Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...